Heckler & Koch AG
++ Assembleia Geral Anual da Heckler & Koch AG – pela primeira vez online ++
Caros amigas e amigos da paz, estimados senhoras e senhores,
Em tempos extremamente turbulentos - com a mudança maioritária de Andreas Heeschen para a holding luxemburguesa CDE (Nicolas Walewski) - a Assembleia Geral Anual (AGM) da Heckler & Koch AG do ano corrente terá lugar a 27 de Agosto de 2020 - em consequência da pandemia de Corona pela primeira vez na história da empresa de forma virtual. Neste contexto, o facto que o Conselho de Segurança Federal recentemente tenha aprovado as exportações de armas da H&K para a Coreia do Sul e Singapura, pode tornar-se conflituoso.
Se desejar apoiar os „Accionistas Críticos da Heckler & Koch“ ou acompanhar-nos na AGM, por favor não hesite de nos contactar.
Contacto: rib@rib-ev.de
Tel: 0049-(0)761 7678088
Muito cordialmente Jürgen Grässlin,
Accionistas Críticos Heckler & Koch, RüstungsInformationsBüro RIB e.V., DFG-VK, Aktion Aufschrei - Stoppt den Waffenhandel!
Tradutora: Erika Weisser
Cronología crítica da Empresa
HECKLER & KOCH
(Resumo)
„Crónica crítica da ascensão da Heckler & Koch a um actor global
através da exportação desenfreada de armas ligeiras para Estados
violadores dos direitos humanos e beligerantes em todo o mundo“
Com sede na Alemanha e filiais em França, Grã-Bretanha e nos EUA, a Heckler & Koch (H&K) é líder mundial na produção e exportação de armas ligeiras (pistolas, submetralhadoras, espingardas de assalto, etc.). A H&K considera-se um parceiro fiável para as forças militares, policiais e especiais da NATO.
Em contraste com as „Crónicas“ oficiais, esta „CRONOLOGÍA CRÍTICA H&K CHRONIC“ também designa os lados escuros da H&K AG e da H&K GmbH (desde a Segunda Guerra Mundial) - sobretudo décadas de transferências de armas e de concessão de licenças a Estados que travam guerras e que violam os direitos humanos. Esta CRONOLOGÍA CRÍTICA dá um rosto aos perpetradores e uma voz às vítimas em todo o mundo.
O facto de a H&K não ter aprendido nada com a sua história mortal é comprovado pela exportação ilegal de milhares de espingardas G36 para províncias conturbadas do México. Depois de termos apresentado as nossas acusações penais, a investigação do Procurador-Geral foi escandalosa. O veredicto do Tribunal Regional de Estugarda com absolvições ou penas de prisão suspensas parece duvidoso. No entanto, a empresa foi multada e objecto de recurso por questões de direito. Pela primeira vez na história da H&K, foi provado o comércio ilegal de armas.
Em cooperação com cineastas, conseguímos um público de milhões de pessoas através dos meios de comunicação social. Ver também GN-STAT-CASO02 www.gn-stat.org > Casos.
Em março de 2020, a administração da Heckler & Koch anunciou a implementação consistente da „Estratégia do País Verde“ e do „Código de Ética e Conduta“ como resultado do diálogo com os acionistas críticos* da H&K. Nenhuma outra empresa exportadora de armas na Alemanha impôs a si mesma uma exigência tão rigorosa – os Accionistas Críticos irão acompanhar de perto a implementação e as isenções.
Permanece pouco claro o futuro do fabricante de armas altamente endividado, que rejeita a conversão para a produção civil (conversão de armas) e para um fundo de vítimas.
Publicação: 2 Abril 2020
Autor: Jürgen Grässlin
Atenção: As versões standard em inglês, espanhol, português e alemão, bem como a versão longa em alemão podem ser encontradas na página inicial da GLOBAL NET - STOP THE ARMS TRADE, ver www.gn.stat.org > Company Overview (Company Profiles)